quinta-feira, 29 de março de 2018

SUPER DICA: Sofre com Bronquite? veja algumas Plantas ‘Poderosas’ que irão te ajudar no tratamento! CONFIRA!!
Unknownmarço 29, 2018 0 comentários

A Bronquite é uma doença respiratória que causa inflamação ou obstrução dos brônquios (Tubo que leva o ar aos pulmões).]
Fonte: Internet/Google

Existem dois tipos de bronquite: a aguda, que geralmente é causada por vírus ou bactérias, e dura vários dias até semanas; e a crônica, que é resultado da irritação frequente dos pulmões, e tem duração de anos.

Algumas das causas da bronquite são as infecções virais e bacterianas, o tabagismo e a exposição à fumaça de cigarro e poluentes industriais.

Esta inflamação resulta em um acúmulo de mucos e tosse.

Sintomas da bronquite: falta de ar, febre, dor no peito ou nas costas, dor de garganta, cansaço e dificuldade para respirar, tosse seca ou produtiva (com expectoração que se inicia clara e passa para tom amarelado e depois tons esverdeado) e chiado no peito.

A bronquite tem característica autolimitada (tem um prazo para o terminar). Então não há um tratamento específico, tudo que pode ser feito é aliviar os sintomas. Mas há algumas receitas caseiras que prometem extingui-la.

Confira alternativas para aliviar os sintomas da Bronquite, algumas delas são chás outras para inalação.

Eucalipto (Eucalyptus globulus)








Esta planta medicinal possui grande capacidade para agir sobre os pulmões e liberar as fleumas. Para isto, basta inalar o vapor do óleo essencial de eucalipto, além de tomar o chá das folhas da planta.
ATENÇÃO: Antes de consumir medicamentos naturais, CONSULTE UM MÉDICO!

Primavera (Primula veris)

Para aproveitar os benefícios deste expectorante natural, basta preparar uma infusão utilizando uma colher de chá de flores secas de primavera. A infusão pode ajudar a aliviar a tosse e outros sintomas da bronquite;
ATENÇÃO: Antes de consumir medicamentos naturais, CONSULTE UM MÉDICO!

Urtiga (Urtica dioica)

A urtiga  pode aliviar os sintomas da bronquite e  também um potente remédio natural para a asma. Para preparar o seu chá, basta colocar quatro gramas de folhas secas numa xícara de água fervente, durante o período de 10 minutos. Depois, é só coar e beber até três vezes por dia. Se preferir, você pode acrescentar um pouco de mel.
ATENÇÃO: Antes de consumir medicamentos naturais, CONSULTE UM MÉDICO!

Ginseng americano (Panax quinquefolius)
O ginseng americano é uma ótima planta medicinal para tratar bronquite, pois limpa os brônquios e reduz a inflamação.
Também é indicado para:
Ajudar o sistema nervoso central, Revitalizante Físico e Psíquico, Tônico Pulmonar, Arteriosclerose, Cardíaco, Estimula o apetite, Febrífugo, Regulador da pressão Sanguínea, Redutor da taxa de colesterol, cicatrizante, possui atividade afrodisíaca e analgésica .É indicado também para tratamento da Depressão e Estresse.
CONTRAINDICAÇÃO: Para os indivíduos que tenham pressão arterial alta ou qualquer outro problema de coração.
ATENÇÃO: Antes de consumir medicamentos naturais, CONSULTE UM MÉDICO!


Verbasco (Verbascum thapsus)

 O verbasco é uma erva que pode ser usada para tratamento de bronquite e gripes, infecções no ouvido, eliminação de catarros crônicos, alivio da tosse, tratamento da artrite,  hemorroidas e problemas na próstata. O verbasco pode ser encontrado à venda no formato de cápsulas ou em tintura.
CONTRA INDICAÇÃO: O chá de verbasco é contraindicado para pacientes gestantes ou em fase de lactação.
Os efeitos colaterais são raros, e envolvem uma reação alérgica que tem como sintoma principal coceira nas mãos, braços e pescoço.
ATENÇÃO: Antes de consumir medicamentos naturais, CONSULTE UM MÉDICO!

#Saidemim #chegouajuda #alivio #podernatural
Categoria:
Sobre o Autor Olá, as notícias costumam circular por ai, algumas verdadeiras e outras falsas. O meu foco é trazer algumas dicas, notícias e diversão para o seu dia a dia de navegação, Curta e compartilhe aquilo que achar interessante e importante leve a novidade para mais pessoas , vamos fazer a corrente do bem! Pagina Oficial ou Autor

0 comentários

Postar um comentário