quinta-feira, 5 de abril de 2018

Sérgio Moro decreta a prisão de Lula para esta sexta-feira.CONFIRA!
Unknownabril 05, 2018 0 comentários

O juiz federal Sérgio Moro ordenou nesta quinta-feira que o ex-presidente  Lula se apresente "voluntariamente" à Polícia Federal (PF) em Curitiba para  cumprir o seu mandado de prisão, autorizado pelo Tribunal Regional da Quarta Região (TRF-4).

"Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", escreveu Moro em seu despacho, reproduzido pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Neste mesmo documento, Moro veda o uso de algemas para a condução de Lula para a prisão (ficará numa sala da Superintendência da PF), na qual o ex-presidente ficará separado dos demais detentos, "sem qualquer risco para a integridade moral ou física".

O Juiz Sergio Moro decreta a prisao após um ofício enviado pelo TRF-4 para a Justiça Federal de Curitiba, autorizando a execução da pena de 12 anos e 1 mês de prisão, no caso envolvendo o tríplex do Guarujá (SP).

Ele poderá negociar como será a sua apresentação, isso em menos de 24 horas depois do Supremo Tribunal Federal (STF) ter lhe negado um habeas corpus preventivo, após uma votação apertada que durou 11 horas que foi considerada a mais longa da história da Corte.
Por haver a possibilidade de mais um recurso junto ao TRF-4 (valido até 10 de abril), havia a expectativa da defesa de Lula de que  não teria a sua prisão decretada. Entretanto, o recurso não tem o poder de reverter a condenação.

Lula foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex, imóvel este que teria sido reservado e reformado para o petista como propina de R$ 2,2 milhões pela empreiteira OAS. Em troca, ele teria favorecido a empresa em contratos com a Petrobras.

Lula sempre negou os crimes e se disse inocente no caso. Contudo, diante da condenação em segunda instância, o petista fica inelegível pela Lei da Ficha Limpa – algo que ainda pode ser contestado na Justiça Eleitoral.


Categoria:
Sobre o Autor Olá, as notícias costumam circular por ai, algumas verdadeiras e outras falsas. O meu foco é trazer algumas dicas, notícias e diversão para o seu dia a dia de navegação, Curta e compartilhe aquilo que achar interessante e importante leve a novidade para mais pessoas , vamos fazer a corrente do bem! Pagina Oficial ou Autor

0 comentários

Postar um comentário