terça-feira, 3 de abril de 2018

CINOMOSE? PARVOVIROSE? INFECÇÃO DE URINA? - SALVE SEU CÃO USANDO QUIABO! CONFIRA.
Unknownabril 03, 2018 0 comentários

A cinomose é uma doença viral altamente contagiosa e letal na maioria dos casos. Causada pelo Vírus da Cinomose Canina, ela é capaz de atingir diversos mamíferos, como: Cão, Coiote, Chacal, Lobo, Raposa, Lontras, Texugos, Doninha, Quati, Mão-Pelada, Guaxinim, Leão, Tigre, Guepardo, Leopardo, Dingos, Focas e Furões.



Cinomose dá em Gatos?
Por não ser uma zoonose, seu caráter infeccioso se restringe apenas aos cães, ou seja, a cinomose NÃO afeta os gatos.

Identificando a Cinomose
A Cinomose é uma doença muito grave em cães. A descrição clássica em livros e textos é de uma infecção viral aguda caracterizada por febre bifásica, secreções nasal e ocular, indisposição, anorexia, depressão, vômito, diarreia, desidratação, leucopenia, dificuldades respiratórias, hiperceratose do focinho e dos coxins plantares, mioclonia e sintomatologia neurológica.

Tanto os animais tratados quanto os não tratados podem desenvolver sintomatologia nervosa, mas esta é mais comum nos últimos. Essa fase nervosa da doença pode ser caracterizada por espasmos musculares (mioclonia) e comportamento fora do normal. Esse "comportamento fora do normal" é provocado pela desmielinização do sistema nervoso, o cão pode se tornar agressivo e não reconhecer o dono. Com a degeneração avançada da bainha de mielina, o cão pode apresentar paralisia devido à fragmentação dos neurônios.

Como a maioria dos cães infectados ficam com as pupilas dilatadas, ao notar isso é aconselhável manter o cão em local com pouca luz, isso evitará a queima da retina que pode acarretar cegueira.

Como Ocorre a Transmissao?

Em geral, a transmissão ocorre através do contato com secreções do nariz e boca do animal. Isso pode se dar através de um espirro do animal doente, espalhando a secreção infectante. O vírus da Cinomose tem pouca resistência em nível ambiental, ou seja, fora do organismo do seu hospedeiro, o que facilita o controle ambiental da disseminação da doença, diferentemente do que ocorre com a parvovirose, por exemplo.

Identificando a Parvovirose
Vômito, Letargia(sono Profundo sem resposta aos estímulos externos), anorexia, grande perda de peso, diarreia com sangue são os principais sintomas. Nem sempre temos o quadro febril.

VEJA UM DEPOIMENTO NO QUAL FOI USADO O MÉTODO E QUE FUNCIONOU!


RECEITA :
- 8 Quiabos 
- 600 ml de água mineral ou filtrada
- 1 Seringa- 20 ml  10 Ml 5 ml (livre escolha)

PREPARAÇÃO: Corte os 8 quiabo em pedaços e jogue no liquidificador, adicione os 600 Ml de água e bata tudo ate o quiabo ficar bem triturado.

APLICAÇÃO: Dependendo da gravidade avaliando pelo estado do cachorro, faça a medicação Com a Seringa aplicando ( VIA ORAL - BOCA ) de 2 a 3 seringadas completa. faça esse processo entre 3 a 4 vezes a cada 40 minutos por dia, Diminuir a quantidade de acordo com o resultado da melhora do seu animal.
O Quiabo irá alimentar o animal e também irá cortar o vomito , a diarreia pode demorar a ser cortada mas também irá cessar.

Para Hidratar seu cachorro é recomendado dar a ele Gatorade, não importa o sabor.
De 2 a 3 vezes a cada 35 minutos, isso pode ser feito apos alguns minutos da aplicação do suco do quiabo. Caso seja de sua vontade ou necessidade aplicar uma seringa de água fazer a aplicação ate ele se recuperar e beber água por conta própria.

#saudecanina #salveseucao #remediocaseiro #quiabo
Categoria: ,
Sobre o Autor Olá, as notícias costumam circular por ai, algumas verdadeiras e outras falsas. O meu foco é trazer algumas dicas, notícias e diversão para o seu dia a dia de navegação, Curta e compartilhe aquilo que achar interessante e importante leve a novidade para mais pessoas , vamos fazer a corrente do bem! Pagina Oficial ou Autor

0 comentários

Postar um comentário